Kia Carnival Forum banner

Alguém trocou as luzes internas?

2 reading
33K views 55 replies 15 participants last post by  Karnevil  
#1 ·
Tentando encontrar o tamanho da lâmpada para as luzes internas para convertê-las para 6k. Também procurando uma maneira de substituir as duas luzes acima dos assentos do motorista e do passageiro. Qualquer ajuda é apreciada. Obrigado pessoal!!!!!

#2 ·
Tentando encontrar o tamanho da lâmpada para as luzes internas para convertê-las para 6k. Também procurando uma maneira de substituir as duas luzes acima dos assentos do motorista e do passageiro. Qualquer ajuda é apreciada. Obrigado pessoal!!!!!
Comecei esta jornada há um mês e desisti. Ninguém publicou o tamanho da lâmpada e tive muita dificuldade em ter acesso às lâmpadas. O manual diz que as capas de plástico devem sair com uma chave de fenda de ponta chata, mas parece exigir muita força e tenho medo de quebrar alguma coisa.

Quanto às que estão acima do console central, elas não correspondem às instruções do manual, então ainda não tentei acessá-las. Acho que você precisa remover toda a cobertura de plástico preto para acessá-las, mas não sei por onde começar.

Tenha em mente que os SXP já possuem luzes internas de LED. O resto de nós recebe as lâmpadas da velha escola. Gostaria de poder obter LED em uma cor mais quente. 6k é um pouco frio demais para o meu gosto.

#3 ·
Ok, consegui encontrar o tamanho da lâmpada para as luzes interiores, menos a luz do mapa no lado do passageiro e do motorista. O tamanho da lâmpada interior é DE3175 para 5 lâmpadas, as duas na 2ª fila, duas na 3ª fila e a luz da bagageira. Aqui estão algumas fotos do resultado. Optei pelas luzes 6k para um visual muito mais limpo. Espero que isso ajude.
457
458
459
460
461

#4 ·
Ok, consegui encontrar o tamanho da lâmpada para as luzes internas, menos a luz do mapa no lado do passageiro e do motorista. O tamanho da lâmpada interna é DE3175 para 5 lâmpadas, as duas na 2ª fila, duas na 3ª fila e a luz da mala. Aqui estão algumas fotos do resultado. Optei pelas luzes 6k para um visual muito mais limpo. Espero que isso ajude.
View attachment 457 View attachment 458 View attachment 459 View attachment 460 View attachment 461
Bom trabalho! Obrigado por mostrar onde a chave de fenda também vai.

#9 ·
A temperatura de cor de 6000K é um pouco fria demais para o meu gosto, mas não gosto do amarelo desagradável que vem com as lâmpadas de 3000k. Encontrei alguns LEDs com uma temperatura de 4500K, que deve ser o ponto ideal para dar uma saída de luz mais limpa, sem parecer tão forte quanto o branco à noite. Tentarei tirar algumas fotos para compartilhar assim que chegarem.

#11 ·
493
Finalmente encontrei a maneira de remover a carcaça das luzes do mapa para o lado do passageiro e do motorista. Você tem que puxar para baixo da parte frontal de toda a carcaça e depois puxar para frente em direção ao espelho retrovisor. Depois de fazer isso, há dois fios que estão conectados, você pode deixá-los conectados se quiser. Então você apenas torce a casa da lâmpada e puxa a lâmpada. E substitua por uma lâmpada de tamanho 194. Em seguida, para colocar de volta, basta fazer na ordem inversa. Espero que ache útil.

#12 ·
View attachment 493
Finalmente encontrei a maneira de remover a carcaça das luzes de mapa para o passageiro da frente e do lado do motorista. Você tem que puxar para baixo da parte da frente de toda a carcaça e depois puxar para frente em direção ao espelho retrovisor. Depois de fazer isso, há dois fios que estão conectados, você pode deixá-los conectados se quiser. Então você apenas torce a casa da lâmpada e puxa a lâmpada. E substitua por uma lâmpada de tamanho 194. Então, para colocar de volta, basta fazer na ordem inversa. Espero que você ache útil.
Eu assumi que era assim, mas estava com medo de quebrar quaisquer clipes de retenção tentando. Quando você diz "puxar para baixo da parte da frente da carcaça", você quer dizer o lado mais próximo do para-brisa?

Além disso, vamos falar sobre aquele espelho retrovisor... o que é aquilo?!

#13 ·
Correto, mais perto do para-brisa, existem dois clipes lá. Ao colocá-lo de volta, certifique-se de que eles se alinham, tive um pouco de dificuldade com isso. Rsrs. No que diz respeito ao espelho retrovisor, é um espelho largo Broadway. Cerca de 15 dólares, mas vale a pena para mim ver tudo rsrs. Espero que funcione para você.

#14 ·
Correto, mais perto do para-brisa, existem dois clipes ali. Ao colocá-lo de volta, certifique-se de que eles se alinham, tive um pouco de dificuldade com isso. Lol. Quanto ao espelho retrovisor, é um espelho amplo Broadway. Cerca de 15 dólares, mas vale a pena para mim ver tudo lol. Espero que funcione para você.
Enquanto você o tirou, você viu se havia alguma configuração para iluminar o UVO e todos os outros botões ali? Dos 6, apenas um é iluminado, que é o do meio do lado do motorista para ligar/desligar todas as luzes do carro.

Eu simplesmente não consigo acreditar que a Kia decidiu que, por design, iluminar apenas um botão seria suficiente. Eles fizeram de tudo em termos de recursos neste carro e isso seria estranho para economizar...

#28 ·
Informo que desde então troquei as lâmpadas de 4500k para 4000k. As 4500 ainda eram muito azuis para o meu gosto. Coincidentemente, estas também são 2x mais brilhantes. O carro ilumina-se como o sol 😎. Ainda tenho que trocar a última lâmpada acima do banco do passageiro da frente e depois termino o interior. Ainda tenho que descobrir as lâmpadas da placa de identificação em seguida.

#29 ·
Reportando que desde então troquei de lâmpadas de 4500k para 4000k. As 4500 ainda eram muito azuis para o meu gosto. Coincidentemente, estas também são 2x mais brilhantes. O carro acende como o sol 😎. Ainda tenho que trocar a última lâmpada acima do banco do passageiro da frente, depois termino com o interior. Ainda tenho que descobrir as lâmpadas da placa.

View attachment 548
Parece ótimo! Qual(is) item(ns) você comprou? E como você conseguiu baixar o painel da viseira dianteira?

#34 ·
Sim, se pudesse (no banco do meio, já que é o mais fácil), seria incrível - eu adoraria ver o 4000K v. 4500K antes de comprar. Tínhamos o 6K no Sedona que minha esposa tinha e ela odiava. Por outro lado, eu odiava a lâmpada de fábrica. Não tenho certeza de por que a Kia não pode simplesmente colocar seu LED em todos os modelos, exceto no básico, neste momento!

#36 ·
Sim, se pudesse (no banco do meio, já que é o mais fácil), seria ótimo - eu adoraria ver o 4000K vs. 4500K antes de comprar. Tínhamos o 6K no Sedona que minha esposa tinha e ela odiava. Por outro lado, eu odiava a lâmpada de fábrica. Não tenho certeza de por que a Kia não pode simplesmente colocar seu LED em todos os modelos, exceto no básico, neste momento!
Primeira foto: 4000k (esquerda) vs. estoque (direita)
Image

2ª foto: 4000k (esquerda) vs. 4500k (direita)
Image

A câmera não consegue mostrar muito bem a diferença de temperatura de cor na 2ª foto, mas o brilho é dia e noite.

#42 ·
Bem, vou experimentar estes, talvez úteis para outra pessoa que possa estar interessada em algo mais quente que 4k, visando mais luz, sem muita mudança de cor:

1 x https://amzn.to/37dEQuv
5 x Amazon.com
Estes funcionaram muito bem para mim. Amarelo em vez de laranja, e um pouco mais brilhante. Achei que a temperatura de 3000k era a melhor, pois não matou completamente minha visão noturna como as temperaturas mais altas fazem. (Eu também gosto de luz vermelha apenas quando estou acampando, então YMMV).

#47 ·
Você pode usar luzes de faixa da Vont para as luzes internas e pode substituir as lâmpadas comprando novas na Amazon. Eu sei que eles têm a maior seleção de peças de carros, e eu costumo comprar pequenas coisas para o interior do meu carro na Amazon, como as luzes dos bancos dianteiros. Eu também queria comprar luzes de faixa lá, mas o preço era muito alto, e eu tive que encontrar uma opção mais barata. De qualquer forma, espero ter sido útil para você. P.S. Eu acho que você pode comprar tudo na Amazon, até um lugar no céu

#48 ·
Encomendei uma lâmpada LED de 31 mm (DE3175) na Amazon para as luzes interiores 5x do LXS 2023 e o LED é muito mais largo por dentro e mais robusto. O dissipador de calor realmente curto-circuitou os contatos + e -. Não me senti confortável em deixá-los no carro e vou devolvê-los. Ambos têm 31 mm, no entanto, a versão LED é mais larga e não se encaixa bem. Agradeceria qualquer informação sobre compatibilidade.

#49 ·
Encomendei uma lâmpada LED de 31 mm (DE3175) na Amazon para as luzes interiores 5x do LXS 2023 e o LED é muito mais largo por dentro e mais robusto. O dissipador de calor realmente curto-circuitou os contatos + e -. Não me senti confortável em deixá-los no carro e vou devolvê-los. Ambos têm 31 mm, no entanto, a versão LED é mais larga e não serve bem. Agradeceria qualquer informação sobre compatibilidade.

View attachment 899
Os links já foram postados em 2 comentários acima do seu.

#51 ·
Encomendei este pacote de 5 unidades de 31 mm na Amazon e instalei sem problemas. 1 watt corresponde à saída incandescente atual, funciona de forma fria e não requer um dissipador de calor volumoso.
Por que você trocou as lâmpadas para manter a mesma cor e saída de luz do que as originais? A principal razão para trocar as lâmpadas é geralmente mudar a aparência original.

#53 ·
Finalmente criei coragem para tirar a carcaça da luz do mapa dianteiro. Eu tinha tentado antes com várias pequenas barras de plástico, mas nada parecia funcionar. Fui grande como mostrado na foto em anexo e ele saiu imediatamente. Leva uma quantidade surpreendente de força, como observado em outros lugares neste tópico. Com a barra de alavanca grande e o pedaço de madeira para proteger o forro do teto e apenas um pequeno movimento, ele saiu. Então é fácil substituir as luzes do mapa. A substituição foi fácil, basta alinhar (inserir a parte traseira primeiro) e empurrar para cima. A luz LED faz uma enorme diferença.